Jordi Mestre não comenta gestos polêmicos do craque e elogia golaço de Neymar, de falta, no empate por 2 a 2 com Sevilla: “Ele pegou muito bem na bola, foi um lindo gol”
Depois de o técnico do Barcelona, Luis Enrique, colocar panos quentes na reação de Neymar, que ficou muito irritado ao ser substituído no empate por 2 a 2 com o Sevilla, neste sábado, foi a vez de Jordi Mestre se pronunciar sobre o caso. O vice-presidente do Barça viu com estranheza a substituição do brasileiro a 20 minutos do fim da partida, quando o Barcelona vencia por 2 a 1 e segurava uma reação dos rivais. O camisa 11 gesticulou de cara fechada, reclamando da troca
Não entendi o motivo da substituição, ele (Luis Enrique) tem suas razões – disse Mestre na entrevista coletiva após a partida do Espanhol.
Mestre garantiu estar “satisfeito” com o resultado do jogo no Sanchez Pizjuan, “onde o Sevilla não perde há mais de um ano”. Um dos destaques do jogo, com um belo gol e uma assistência, Neymar se surpreendeu ao dar lugar a Xavi aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Sevilla crescia em busca do empate, que se concretizou.
Para o vice-presidente do time catalão, o golaço de falta de Neymar, no ângulo, foi perfeito.
– Ele pegou muito bem na bola, foi um lindo gol – revelou Mestre, que não quis comentar os gestos de Neymar após a substituição.
Após 2 a 0 com Messi e Neymar, o Barcelona não só empatou com o Sevilla, como viu o rival Real Madrid diminuir a diferença na tabela do Campeonato Espanhol para apenas dois pontos. Jordi Mestre, no entanto, minimizou o fato de o Real ter encostado no clube catalão. Ao invés disso, ele preferiu valorizar que o Barça permanece na liderança da tabela, com 75 pontos.
– O Sanchez Pizjuan é um lugar difícil de se jogar. Tivemos um excelente primeiro tempo e, no segundo, tivemos chances de fazer 3 a 1, mas o Sevilla se fortaleceu após o primeiro e foi empurrado pela sua torcida. Nós poderíamos ter vencido, mas estamos satisfeitos com o resultado, porque foi um jogo difícil – finalizou.