Por Carolina Torres
Em colaboração com Marcy Bezerra
A vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, esteve presente neste sábado, 19, na inauguração do Guarda-Roupa Social na Casa Abrigo do Juruá, um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. A cerimônia foi um marco, refletindo o compromisso do governo com a proteção e a dignidade das mulheres em vulnerabilidade.
Mailza, destacou a relevância do novo espaço que irá beneficiar mulheres em vulnerabilidade social. “Este guarda-roupa não é apenas sobre roupas; ele conta com utensílios de beleza, calçados e outros itens que trarão mais alegria e autoestima para aquelas que buscam um novo recomeço. Estamos oferecendo não só roupas, mas também dignidade e esperança”, afirmou a gestora.
O evento também contou com a participação do representante dos Correios Juvenilson Borges, que fez uma doação de peças para o guarda-roupa. “É um privilégio contribuir para uma causa tão nobre. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que ajudam a transformar vidas. O Guarda-Roupa Social é um exemplo claro de como a solidariedade pode fazer a diferença”, declarou.
“Estamos felizes com a instalação deste guarda-roupa, que proporcionará às mulheres um senso de pertencimento e autoestima. Agradeço a todos que tornaram este projeto possível, especialmente à vice-governadora Mailza, que sempre esteve ao nosso lado”, disse a coordenadora da Casa Abrigo do Juruá, Marinete Cunha.
Com a inauguração do Guarda-Roupa Social, a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade se expande. A Casa Abrigo do Juruá, considerado um espaço essencial para o acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, oferece não apenas assistência material, mas também suporte emocional e psicológico.
Com a entrega deste Guarda-Roupa Social, a vice-governadora Mailza Assis reafirma o compromisso do governo do Estado, com a proteção e o empoderamento das mulheres no Acre, promovendo ações que visam garantir direitos e dignidade a todas.
Fonte agencia.ac.gov.br