Ranking da Fifa: Brasil sobe para a 3ª posição, e Argentina segue na ponta

Compartilhe

Com as recentes vitórias sobre Bolívia e Venezuela, a seleção brasileira subiu da quarta para a terceira colocação no ranking da Fifa, deixando a Bélgica para trás. A lista, modificada com os resultados de outubro das eliminatórias, foi divulgada nesta quinta-feira e levou a campeã mundial Alemanha para o segundo lugar. No top-5, a única posição que segue inalterada é a da líder Argentina. A Colômbia, antes empatada com o Brasil, aparece na quinta posição.

As vitórias de outubro ainda levaram o Brasil para a liderança das eliminatórias com 21 pontos. A Seleção volta a campo no início de novembro para enfrentar Argentina, dia 10, no Mineirão, e Peru, dia 15, em Lima.

Além do formato da Copa do Mundo, Fifa deverá mudar sistema de ranking

Bicampeão da Copa América, o Chile continua em sexto, apesar de figurar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. Já Portugal, vencedor da última Eurocopa, é ultrapassado pela França e cai para a oitava colocação. A novidade no top-10 é a Espanha, que toma o lugar do País de Gales na 10ª colocação.

Já o grande salto no ranking foi promovido pela seleção de Montenegro, que conquistou 244 pontos e ganhou 49 posições na lista, indo direto para a 56ª colocação. Tudo graças à grande campanha que a equipe faz nas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. Afinal, lidera o Grupo E, com sete pontos – à frente de Polônia, Romênia e Dinamarca.

Além da liderança nas eliminatórias, vitória sobre a Venezuela elevou a Seleção no ranking (Foto: Ariana Cubillos/AP)
Além da liderança nas eliminatórias, vitória sobre a Venezuela elevou a Seleção no ranking (Foto: Ariana Cubillos/AP)

Fonte  GloboEsporte.comRio de Janeiro