Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 01:48

TARAUACÁ: PRESIDENTE DA REMUT DESABAFA – VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ UM MAL QUE A SOCIEDADE FINGE EM NÃO VER

Compartilhe
VIOLÊNCIA É UM MAL QUE ATINGE TODOS!(Foto:Reprodução acciolytk.blogspot.com.br)
VIOLÊNCIA É UM MAL QUE ATINGE TODOS!(Foto:Reprodução acciolytk.blogspot.com.br)

Na semana que passou mais um crime abalou a cidade, pela forma cruel e covarde como foi cometido. Francimar Firmino da Silva, 26 anos, conhecido como K2, após usar muita droga, estuprou e em seguida enforcou até a morte, a jovem Maria Ferreira de Araújo, 17 anos. Depois abandonou o corpo da moça num terreno baldio atrás de um conjunto de lojas na rua Dona Constância de Menezes. Somente 3 dias depois o corpo foi encontrado já em estado de decomposição.

Maria F. Araújo(Foto: Reprodução acciolytk.blogspot.com.br)
Maria F. Araújo(Foto: Reprodução acciolytk.blogspot.com.br)
Por uma rede social a presidente da Rede de Mulheres Tarauacaenses- Remut, professora Socorro Neri, faz um desabafo sobre esse tipo de violência.
 
“Desde de 2011 a Remut de Tarauacá vem realizando um trabalho social de enfrentamento a violência doméstica no município com campanhas de Prevenção, projetos, programas de rádios. Ações onde a entidade tem levado informações às pessoas, principalmente, mulheres no que se refere aos seus direitos e fazerem denúncias em casos de violência e que tem tido bons resultados.
 
Obviamente,que temos a compreensão que ainda precisa ser feito muito mais. Em meios a tantos casos de violência ocorrido em Tarauacá a sociedade se comove, repudia, se revolta demonstrando sua indignação nas redes sociais. Em poucos dias, tudo é esquecido e todos tentam levar suas vidas normalmente fechando os olhos para a triste situação e fingindo não ver e que nada acontece.
 
É inútil e total ignorância em achar que a violência não é um problema ou então não diz respeito a cada cidadão. Será que só sente quem sofre na pele a perda de um ente querido? Será que é fácil conviver com a perda de tantas MARIAS? É fácil conviver e fingir que muitos jovens estão se matando devido as consequências das drogas? É coerente dizer que não é problema meu? 
 
Esses questionamentos são poucos diante da nossa dura e cruel realidade.Que não adianta criar uma muralha em torno de sua casa, usar carros blindados, soltar os cães bravos para vigiar sua casa, colocar câmeras de segurança, se trancar em casa, E NÃO ADIANTA VOCÊ FINGIR QUE NÃO É PROBLEMA SEU.
 
Temos a consciência de que a violência existentes são decorrentes de vários fatores e não conseguiremos acabar, mas uma coisa é certa: algo deve ser feito em Tarauacá, pois os órgão competentes desse município tem a responsabilidade e o compromisso com a população e cabe a cada cidadão cobrar das autoridades e dá a sua contribuição”
VIOLÊNCIA É UM MAL QUE ATINGE TODOS!
Por Socorro Nery
Presidente da Remut de Tarauacá