A prefeita Socorro Neri abriu nesta sexta-feira, 20, a reunião de avaliação técnica dos primeiros 30 dias de reativação da usina de asfalto da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). O presidente da empresa, Marco Antônio Rodrigues, deu as boas-vindas à prefeita e aos presentes, lembrando que o encontro debate avanços e desafios do trabalho de usinagem de asfalto. “Alguns pontos precisam ser corrigidos”, alertou Marco Antônio.
Em geral, no entanto, a reativação da usina da Emurb potencializou a capacidade produtiva com otimização de processos desde o preparo dos insumos até a aplicação da massa asfáltica, o concreto betuminoso usina a quente (CBUQ), nas ruas de Rio Branco.
Do dia 14 de junho até esta sexta, 20 de julho, a usina produziu 4,1 mil toneladas de asfalto. “Nós precisamos sempre buscar aprimorar o que estamos fazendo”, disse Socorro Neri, agradecendo o esforço e compromisso de cada trabalhador, engenheiro ou encarregado da Emurb. “Independentemente da avaliação de vocês, digo de antemão que estou muito grata com o trabalho que estão realizando”, completou a prefeita, destacando que o serviço da Emurb tem se mostrado de boa qualidade com ganhos na produtividade e com redução de custos.
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM