Por Jairo Carioca
Em reunião de trabalho realizada na quarta-feira, 9, em Rio Branco, o Sistema Nacional de Empregos (Sine-AC), em parceria com a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e a empresa Contax, avançou na proposta de qualificação e contratação de mão de obra especializada para o mercado de trabalho.
O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, apresentou a proposta de qualificação dos trabalhadores contratados pela Contax por intermédio do Sine-AC. Desde o início de setembro, mais de 1.500 postos de trabalhos foram formalizados pela parceria.
“A ideia é de levarmos nossas plataformas de curso e qualificação para a rede de trabalhadores da Contax em Rio Branco, oferecendo mais de 600 novas qualificações que se adequam ao modelo de contrato estabelecido pela empresa”, esclareceu Mesquita.
Apreciada pelo coordenador de operações João Carlos Vilas e a coordenadora Grazielle de Assis, representantes da Contax no Acre, a proposta será levada à diretoria da empresa, que é uma das maiores empregadoras e geradoras de emprego do Brasil, especializada em serviços de telemarketing.
Para a coordenadora do Sine no Acre, Jaqueline Castro, a parceria vai viabilizar o crescimento do trabalhador dentro da área operacional e administrativa da Contax, além de contribuir com o currículo individual de cada contratado. O Sine encaminha diariamente candidatos às vagas disponíveis da Contax e do mercado de trabalho de todo o estado do Acre.
“A ideia-piloto será levada às demais empresas como forma de melhor preparar o trabalhador. No caso da Contax, conforme exposto pelos seus representantes, os horários são flexíveis, colaboram com a qualificação proposta pelo próprio Sine e o Instituto Êxito”, acrescentou Jaqueline.
João Carlos Vilas destacou que os contratados pela empresa podem seguir carreira, iniciando como operador de telemarketing de nível I, II e III e chegando a cargos de coordenador e supervisor. A empresa oferece, além do salário com carteira assinada, benefícios como plano de saúde, cesta básica, vale-transporte e auxílio-creche.
Fonte agencia.ac.gov.br