Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 16:34

Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fazem exames de prevenção à saúde

Compartilhe

Por  Carolina Torres

Os servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizaram nesta quarta-feira, 8, alguns exames de rotina com a equipe de saúde que atenderá no Centro de Atendimento da Saúde do Servidor na sede da pasta.

Foram feitos os exames de aferição de pressão, teste de glicemia, além da aplicação de um questionário para avaliação da saúde de cada servidor. Essa primeira etapa é chamada de diagnóstico, que compõe uma avaliação para o próximo ano. A equipe realizará este trabalho na SEASDH durante o período de um mês.

Profissionais fizeram exames de aferição de pressão. Foto: Carolina Torres/Secom

A chefe da pasta, Maria Zilmar da Rocha, enfatiza que o trabalho da equipe da saúde foi lançado no dia do servidor com a participação da vice-governadora Mailza Assis e, com o apoio do governo do Estado, a saúde do servidor passará a ser rotina, fazendo parte do acompanhamento diário dos servidores.

Acompanhamento de saúde passará a ser rotina na vida dos servidores da SEASDH. Foto: Carolina Torres

“Esse acompanhamento será realizado em todas as repartições. A partir de agora, os nossos servidores passam a ter esse cuidado, porque cuidar da saúde é essencial, para que nós possamos conduzir um dia de trabalho com eficácia nos resultados finais”.

A enfermeira Josiane Pequeno e a enfermeira integrativa Maria José Rodrigues farão parte do Centro de Saúde que será implantado. Josiane destaca que o Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador vai funcionar atuando na prevenção e no tratamento dos servidores.

Enfermeiras atendem servidores com exames de saúde. Foto: Carolina Torres/Secom

“Nesse primeiro momento a gente vai fazer um levantamento, um diagnóstico da saúde com a aplicação de um questionário quantitativo. Com dados como pressão, glicemia, altura, índice de massa corporal. No questionário, a gente busca avaliar a patologia, histórico vacinal e exames de laboratório de rotina”, explica.