O senador Gladson Cameli (PP-AC) comemorou, nesta segunda-feira, 22, a transferência oficial do Igarapé Preto, que pertencia à União, para o município de Cruzeiro do Sul. No começo do mês, o parlamentar anunciou o empenho de R$1,4 milhão para a revitalização e preservação do balneário do Vale do Juruá.
Uma das principais bandeiras do senador, foi defender a transferência do balneário para Cruzeiro do Sul. Em maio, em reunião com o então ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha, o senador Gladson Cameli, reivindicou a transferência da competência do Igarapé Preto para o município de Cruzeiro do Sul, Acre. A partir dessa reunião, o ministro preparou um documento ao presidente da Infraero solicitando algumas informações para saber o que era preciso fazer para a transferência da área ser implantada, o que agora foi concretizado.
Para Cameli, que neste ano garantiu recursos no valor de R$1,4 milhão da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, a Sudam, para a revitalização e preservação do Igarapé Preto, a transferência do patrimônio para a administração municipal representa trabalho e compromisso com os acreanos. “Essa notícia já era esperada, pois foram anos lutando para que isso acontecesse. Sabemos da importância desse balneário para nossa população. Agora com os recursos que conseguimos vamos, de fato, oferecer para nossos conterrâneos uma área de lazer digna, limpa e agradável”, destacou.
A recuperação do balneário tem grande significado para seus visitantes, que por sinal são atraídos de vários lugares a fim de banhar-se. Além disso, é uma oportunidade de lucro, como fala Raimundo Martins um vendedor de merendas do Balneário, segundo ele, essa recuperação do Igarapé Preto atrairá mais visitantes e que portanto aumentará suas vendas “ é muito vantajoso esse processo de limpeza do banho, antes a visão que se tinha era de abandono e agora com essa revitalização o fluxo de pessoas será maior e aumentará minhas vendas ”, diz ele.
Por: Fernanda Camargo
E Eduarda Moura