Cruzeiro do Sul, AC, 4 de maio de 2025 01:51

Semulher realiza curso profissionalizante para mulheres em Senador Guiomard

Compartilhe

Por Rosely Cabral

O governo do Acre, por meio do Departamento de Autonomia Econômica e Política de Cuidados da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), promove o curso profissionalizantes de preparo de pizzas, em Senador Guiomard, com o Programa Impacta Mulher. O curso iniciou na segunda-feira, 10, e encerra na sexta-feira, 14.

Curso de preparo de pizza do Programa Impacta Mulher acontece em Senador Guiomard. Foto: Franklin Lima/Semulher

Os cursos oferecidos pela Secretaria da Mulher acontecem em diversos municípios do estado, como Feijó, Acrelândia, Rio Branco e Senador Guiomard e são fruto de parceria com o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac). O valor investido no programa é de R$ 571,8 mil e estima-se que mais de mil mulheres serão contempladas em todo o Acre.

O programa Impacta Mulher tem como objetivo fomentar a renda e a independência financeira de mulheres em vulnerabilidade social ou em situação de violência, como forma de melhorar a qualidade de vida e empoderamento e gerar possibilidade de novas oportunidades empregatícias e empreendedoras.

Programa Impacta Mulher tem como objetivo fomentar a renda e a independência financeira. Foto: Franklin Lima/Semulher

A chefe do Departamento de Autonomia Econômica e Políticas de Cuidado da Semulher, Vanessa Rosella, destaca que “os cursos do Impacta Mulher são muito bons para a vida dessas mulheres que estão recebendo a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho, para mudar a realidade, gerando renda e até o bem-estar delas e de suas famílias”.

Os cursos são acompanhados por uma equipe da Semulher e professores de culinária do Senac, que transmitem ensinamentos teóricos e práticos. Ao fim do curso, as participantes receberão certificados.

“Eu acho ótimo essa iniciativa da Semulher, por disponibilizar uma excelente equipe e todo o material necessário. Espero que novas mulheres ‘abram o entendimento’ que a gente precisa empreender, ser independente, não importa a circunstância”, disse a aluna Margarida da Silva.

Margarida da Silva, aluna do curso de preparo de pizza promovido pela Semulher. Foto: Franklin Lima/Semulher

O programa também conta com palestras  sobre precificações, empreendedorismo e orientações de abertura do Microempreendedor Individual (MEI), além de informações adicionais de como conseguir o microcrédito com o Banco da Amazônia (Basa).

As informações sobre os cursos e vagas disponíveis podem ser conferidas no Instagram da Semulher (@semulher) ou pelo WhatsApp (68 9 9930 0420).

Fonte agencia.ac.gov.br

plugins premium WordPress