Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 14:49

Semulher realiza caminhada pela vida das mulheres na próxima segunda

Compartilhe

Por  Anne Nascimento

Em alusão ao Mês da Mulher, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realiza na segunda-feira, 25, às 8h, em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, uma caminhada pela vida de todas as mulheres; em Brasileia, o ato será realizado na terça-feira, 26, também às 8h.

Ação encerra as atividades relativas ao Mês da Mulher. Foto: Divulgação

Em Rio Branco, a concentração será na sede da Semulher; no interior do estado, nos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs) do Alto Acre e Juruá. Após a caminhada, haverá, em Rio Branco, uma feira das Mulheres Empreendedoras, com a venda de artesanato, grafismos, doces e salgados, uma programação cultural e, também, uma oficina de fitagem para cabelos afro; em Brasileia e Cruzeiro do Sul, as atividades seguem com a comercialização de produtos feitos por mulheres dos municípios, além de momentos culturais.

De acordo com a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa Pereira, apesar da situação de emergência que o Estado vivenciou há duas semanas, a Semulher irá realizar a caminhada como uma forma de conscientizar as pessoas quanto à vida das mulheres.

“Ao longo deste mês, mesmo com as enchentes, realizamos atividades em prol das meninas mulheres atingidas. Estivemos nos abrigos, levamos serviços de autoestima, orientação e conscientização e, mais que isso, realizamos atividades também para a sociedade que não foi atingida. Agora, queremos reiterar o compromisso do nosso governo com as mulheres do Acre. Que todas elas tenham dignidade, oportunidade e políticas públicas que as contemplem”, explicou a titular da pasta.

El-Shawwa Pereira relembrou que a ação se estende não apenas às mulheres, mas a toda a sociedade. “Esperamos que aqueles que prezam pela vida das mulheres no nosso estado participem. Queremos fortalecer, cada vez mais, as políticas públicas para todas, e lembrar às mulheres do Acre que estamos aqui por elas”, finalizou a secretária.

Fonte agencia.ac.gov.br