Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 00:23

Segurança leva Curso Operacional Integrado a municípios do interior

Compartilhe

Por  Ila Verus

Visando promover a capacitação e o desempenho das forças de segurança do Estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), realizou na manhã desta segunda-feira, 22, a aula inaugural do Curso Operacional Integrado (COI), em Senador Guiomard.

Secretaria de Segurança leva Curso Operacional Integrado ao interior do Acre. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra, destacou que a iniciativa “certamente será um sucesso porque o policial irá fazer o curso na regional onde trabalha e proporcionar melhor serviço à sociedade”.

Secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra. Foto: Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O curso visa uniformizar práticas operacionais comuns das instituições que compõem o Sisp, com carga de 60 horas, abordando formas de abordagem a veículos e pessoas, armamentos, munição e tiro, técnicas de uso de algema, sobrevivência policial e palestras.

O curso vai capacitar 31 profissionais das forças de Acrelândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O COI vai capacitar 31 profissionais de Acrelândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba. “Esperamos que os alunos possam sair com capacitação e técnicas de conhecimento para que eles não só utilizem nos serviços diários, mas também nos períodos de folga”, explicou o coordenador-geral do curso, coronel Vandernilson da Silva.

Coordenador-geral do curso em Senador Guiomard, coronel Vandernilson da Silva. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

O aluno e delegado da Polícia Civil de Capixaba, Audizio Neto da Silva, destaca que o COI vai proporcionar ao operador melhor preparo para atender as solicitações da sociedade, capacitando “para que possamos cometer o menor número de erros possíveis”.

O COI foi criado em abril de 2020 e atualmente tem 1.551 operadores de segurança formados. A nova fase é composta por duas turmas, que atuarão no aperfeiçoamento e na implementação de ações integradas.

Fonte agencia.ac.gov.br