Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 15:44

Secretaria de Obras vistoria fase de conclusão da concretagem da obra de ampliação do alojamento do Pronto-Socorro

Compartilhe

Por

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), vistoriou nesta segunda-feira, 10, as obras de ampliação do alojamento das enfermarias do Pronto-Socorro de Rio Branco, para acompanhar a fase de conclusão da concretagem no último pavimento da unidade.

“Proporcionar aos servidores da Saúde uma estrutura adequada, funcional e confortável é uma das prioridades do governador Gladson Cameli, que tem nos determinado promover obras que assegurem ambientes dignos da importância destes profissionais para o Estado e que, ao mesmo tempo, contribuam para a eficiência do serviço público”, ressalta o gestor da Seop, Ítalo Lopes.

Obra no Pronto-Socorro avança para a fase final da concretagem. Foto: Kalyel Vieira/Seop

De acordo com a engenheira civil responsável pela fiscalização, Raissa da Silva, a obra está em evolução e visa ampliar a área de repouso dos servidores para proporcionar-lhes mais conforto.

“No último mês, trabalhamos intensamente na execução das formas e armação das ferragens, e, dessa forma, o final da concretagem é mais um avanço importante para iniciarmos os serviços de alvenaria”, relata.

A partir das obras públicas, o Estado amplia as oportunidades de trabalho e renda para operários da construção civil. Foto: Kalyel Vieira/Seop

Os investimentos para as obras de reforma e ampliação do alojamento do Pronto-Socorro são de aproximadamente R$ 2,5 milhões, provenientes do convênio do Estado com o banco Caixa Econômica Federal.

Governo vem promovendo uma série de obras que melhoram as estruturas dos hospitais e unidades de Saúde em todo o estado. Foto: Kalyel Vieira/Seop

As obras públicas no estado geram trabalho e renda para milhares de operários da construção civil. É o caso do mestre de obras Anderson de Souza Ricardo.

“É de uma importância muito grande para toda a nossa equipe, porque podemos sustentar a nossa família. Graças a Deus, essa porta foi aberta para nós”, comemora.

Fonte agencia.ac.gov.br