Por Felipe Hid
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), concluiu nesta terça-feira, 4, os serviços de construção do muro de contenção no terreno do prédio da Secretaria de Comunicação (Secom)/Rádio Aldeia de Cruzeiro do Sul, visando ampliar a segurança dos servidores do Sistema Público de Comunicação que atuam na regional do Juruá.
Um dos servidores da Secom em Cruzeiro do Sul, o fotógrafo Marcos Santos exaltou o compromisso do Estado na realização de uma obra tão aguardada pelos comunicadores. Para ele, a intervenção beneficia também as pessoas que trafegam pela Avenida 28 de Setembro.
“Traz muita segurança e melhorias que facilitam o nosso trabalho. Além disso, sempre que chovia era um transtorno. Era barro nesta área e a nossa preocupação de acontecer um deslizamento. Graças a Deus e graças ao governo, o muro foi construído para trazer mais segurança para nós servidores, e para todos os que passam pela calçada e pela rua”, comemora.
Após erguer o muro de arrimo, a Seop promoveu diversos serviços para garantir uma infraestrutura adequada à área do terreno, que tinha um desnível. Na ocasião, foi realizado o aterramento e o calçamento, para deixá-lo plano, bem como foi reforçada a alvenaria estrutural com canaletas.
“Era uma obra extremamente necessária, por sua urgência. Já que não era algo previsto, então, nesse sentido, agradecemos muito o empenho de toda a equipe da Seop para atender à solicitação com muita brevidade. Assim, seguimos a política de melhoria do governador Gladson em todas as estruturas, incluindo as físicas, em todo o Sistema Público de Comunicação”, explica a gestora da Secom, Nayara Lessa.
O gestor da Seop, Ítalo Lopes, ressaltou que os investimentos do governo em obras prediais valorizam os servidores e acolhem as pessoas que precisam do serviço público.
“O governador Gladson Cameli se preocupa com o bem-estar tanto de quem trabalha no setor público quanto de quem necessita receber o serviço. Neste cenário, a Comunicação do Estado tem sido contemplada com obras na capital e no interior”, enfatiza.