Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 03:06

Secretaria da Mulher realiza aula inaugural de curso de customização de guardanapos para mulheres vítimas de violência

Compartilhe

Por

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu a aula inaugural do curso livre de customização de guardanapos, voltado às mulheres em situação de vulnerabilidade econômica ou em situação de violência. O evento de abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, na Casa Abrigo Mãe da Mata, em Rio Branco.

Secretaria de Estado da Mulher promove aula inaugural do curso livre de customização de guardanapos. Foto: Rebeca Martins/Semulher

De acordo com a chefe do Departamento de Autonomia Econômica e Políticas de Cuidados, Vanessa Rosella, essa é uma iniciativa contínua da Semulher, na busca por promover a liberdade das mulheres na sociedade. “Nós sabemos que muitas mulheres são responsáveis pelo sustento do seu lar, assim como também sabemos que algumas delas se veem reféns de relacionamentos tóxicos por terem seu dinheiro controlado, ou não ter acesso e meios para trabalhar”, ressaltou.

“Vemos a importância desse trabalho, para dar uma oportunidade. Muitas mulheres só precisam disso”, disse a técnica da Semulher, Wanda Rocha. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A técnica da Semulher, Wanda Rocha, complementou: “Vemos a importância desse trabalho, para dar uma oportunidade. Muitas mulheres só precisam disso para dar esse primeiro passo e sair da situação de violência”, finalizou.

“Eu só tenho a agradecer a Semulher pelo curso de customização de guardanapos”, disse a participante Raquel Lima. Foto: Rebeca Martins/Semulher

Durante as aulas, as alunas também recebem palestras, orientações e participam de um momento interativo, para trocar experiências em prol do fortalecimento das mulheres e para a promoção da saúde mental.

“Eu só tenho a agradecer a Semulher pelo curso de customização de guardanapos. Será um prazer fazê-los. Será uma renda extra para nossas abrigadas. É uma iniciativa maravilhosa e espero que venham mais cursos”, disse uma das participantes, Raquel Lima.

Fonte agencia.ac.gov.br