Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 03:20

Rodrigues Alves encerra festa dos 24 anos

Compartilhe
A melhor idade foi valorizada nos últimos anos e fez homenagem ao prefeito (foto Flaviano Schneider)
A melhor idade foi valorizada nos últimos anos e fez homenagem ao prefeito (foto Flaviano Schneider)

Um desfile escolar, com participação do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), e show do cantor Frank Aguiar encerraram a festa dos 24 anos de emancipação política do município de Rodrigues Alves nesta quinta-feira. Durante seis noites funcionou a feira de economia solidária com participação de 60 pequenos negócios.

A feira montada com as barracas cedidas pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) teve como destaque o Festival da Banana. Nas seis noites cerca de 15 mil pessoas frequentaram a feira movimentando os negócios dos pequenos empreendedores.

A gerente da SEPN em Cruzeiro do Sul, Marisa Diniz, lembrou que o governo do estado investiu cerca de R$ 500 mil para construir a fábrica de doces de banana. “Agora nós da secretaria, junto com a prefeitura e o Sebrae estamos estudando um meio para que a produção da fábrica seja ininterrupta”, disse.

Todas as escolas do município participaram dos desfiles (foto Flaviano Schneider)
Todas as escolas do município participaram dos desfiles (foto Flaviano Schneider)

 O prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) está no último ano de sua gestão depois de cumprir dois mandatos. Ele se disse satisfeito de poder encerrar o mandato com o pagamento dos servidores em dia bem como os fornecedores.

Segundo avaliou, o melhor desempenho de seus dois mandatos foi na educação: “Estávamos em vigésimo lugar no estado e hoje estamos em quinto”, afirmou. Houve melhorias nas escolas, os salários melhoraram, foi instituída a licença-prêmio para professores e eleição direta para diretores.

Na saúde ele destaca o programa de saúde itinerante da prefeitura para a área rural. Foi construído um novo posto de saúde e reformado o antigo. Na zona rural estão sendo construídos outros dois postos.

Por Flaviano Schneider