Cruzeiro do Sul, AC, 22 de novembro de 2024 13:39

Revitalizado, governo entrega Salão Cultural Professora Cordélia Lima em Cruzeiro do Sul

Compartilhe

Por

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), entregou para a comunidade de Cruzeiro do Sul, na noite de terça-feira, 10, o Salão Cultural Professora Cordélia Lima totalmente revitalizado.

Salão Cultural Professora Cordélia Lima é reaberto totalmente revitalizado em Cruzeiro do Sul. Foto: Lucas Dutra/FEM

O Salão beneficia não só os fazedores de cultura da região, mas também a comunidade em geral, pois é utilizado para as cerimônias de formaturas de escolas do município.

Presidente da FEM, Minoru Kinpara, entregou espaço revitalizado aos moradores de Cruzeiro do Sul. Foto: Lucas Dutra/FEM

O coordenador da FEM em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota de Araújo, destaca a importância desse investimento para a população cruzeirense. “Estamos muito felizes com a entrega de mais essa obra que vai beneficiar não só os nossos fazedores de cultura, mas também todos os estudantes de escolas e creches que usam o espaço para suas atividades”, explica Mota.

A cerimônia de reabertura contou com várias apresentações de estudantes e de artistas locais, incluindo fanfarra, dança, canto e a banda Garotos do Sótão.

Várias apresentações marcaram a cerimônia de reinauguração do espaço cultural. Foto: Lucas Dutra/FEM

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, agradeceu o empenho do governador Gladson Cameli em priorizar a reabertura dos espaços culturais em todo estado. “Estamos vivendo um momento maravilhoso aqui no Salão Cultural Professora Cordélia Lima. O espaço que foi todo revitalizado e nós estamos devolvendo para a população”, enfatiza.

O secretário municipal de Cultura, Aldemir Maciel, falou sobre a importância da reabertura do espaço cultural para a cidade de Cruzeiro do Sul. “Nós só temos a agradecer ao governo. Nossos artistas e a comunidade aguardavam ansiosamente por este momento. E agora temos muito o que comemorar com o retorno das atividades no Cordélia Lima”.