Por Wesley Moraes
O secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fábio Rueda, esteve reunido nesta sexta-feira, 1º, com o secretário-executivo da Representação do Governo de Sergipe, Luciano Filho. O encontro ocorreu na sede do órgão sergipano, na capital federal, e foi marcado pelo diálogo e a troca de experiências para aprimorar o trabalho desenvolvido em prol dos interesses dos dois estados.
Rueda destacou a necessidade do fortalecimento institucional, principalmente em ações que beneficiem a população. “O que nos motiva a estar aqui é justamente o fato de poder compartilhar informações para o desenvolvimento do trabalho que realizamos em Brasília. O Estado de Sergipe, com toda sua experiência, tem muito a contribuir com o Acre”, afirmou.
Luciano Filho enalteceu a iniciativa. “Considero esta aproximação muito importante e o Estado de Sergipe está à disposição da Representação do Acre. Espero que esta relação se fortaleça e que os dois estados estejam unidos na busca por melhorias que a nossa população tanto precisa”, disse.
As representações dos governos estaduais prestam serviços de extrema relevância na capital do país. Nos últimos meses, a Repac tem conseguido resultados positivos em áreas prioritárias, como a garantia de recursos financeiros para o enfrentamento da seca severa que atinge o estado. Nesta semana, o secretário Fábio Rueda visitou os parlamentares acreanos, no Congresso Nacional, em busca de novas emendas para 2025.
“Essa foi a determinação do governador Gladson Cameli e a nossa grande missão é encurtar as distâncias e, principalmente, encontrar as soluções que a nossa população tanto precisa. Vamos seguir firmes neste propósito e avançar ainda mais em tudo aquilo que for de interesse do nosso estado aqui em Brasília”, declarou.
A reunião também foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Repac, William Raad, e do assessor Samuel Lisboa.