Por Wesley Moraes
O titular da Representação do Governo do Estado em Brasília (Repac), Fábio Rueda, cumpriu extensa agenda nesta quarta-feira, 30, e quinta-feira, 31, no Congresso Nacional. O gestor foi em busca de novos recursos que beneficiem a população a partir de 2025 e aproveitou a oportunidade para colocar o órgão à disposição dos parlamentares.
“Chegamos aqui [no Congresso Nacional] às 10h e só fomos embora depois das 20h. Isso demonstra o nosso compromisso de dialogar com os nossos deputados federais e senadores, para os quais levamos projetos estruturantes muito importantes para a nossa população. Tratamos ainda de ações positivas em prol do Acre e aproveitamos para reforçar o papel da Repac aqui na capital federal”, afirmou.
Durante a reunião da bancada federal acreana, Fábio Rueda destacou que o governo do Estado é parceiro dos parlamentares e reafirmou o compromisso do governador Gladson Cameli com o desenvolvimento do Acre.
“Lembrando que esta é uma determinação do governador Gladson Cameli, que não vem medindo esforços na busca por investimentos que melhorem a qualidade de vida do nosso povo. Vamos seguir trabalhando ainda mais pelo Acre aqui em Brasília”, pontuou o secretário.
Na Câmara, Rueda foi recebido pelos deputados federais Roberto Duarte, Eduardo Velloso, Ulysses Araújo, Meire Serafim e Antônia Lúcia Câmara. Já no Senado, o titular da Repac visitou os três representantes acreanos: Marcio Bittar, Sérgio Petecão e Alan Rick.
A iniciativa de Fábio Rueda foi elogiada pela deputada federal Antônia Lúcia. “A vinda do secretário reflete no empenho dele em trabalhar pelos interesses do governo do Estado aqui em Brasília. Mais importante ainda é essa aproximação com os parlamentares, que são responsáveis por levar recursos para o Acre”, enfatizou.
O senador Márcio Bittar também aprovou a iniciativa. “O que mais queremos é assegurar emendas que ajudem o nosso estado, e o governo é muito importante neste processo, para que possamos unir esforços neste sentido”, argumentou.
Rueda esteve reunido com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que é o novo presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac). Na conversa, o titular da Repac propôs parceria entre as duas instituições. “Com a criação de uma divisão regional da Representação do Governo no estado, a nossa ideia é nos juntar à Amac e desenvolver um trabalho em que possamos percorrer todas as cidades, entender as necessidades das prefeituras e buscar as soluções”, explicou o secretário.