Por Gledisson Albano
Em uma demonstração de solidariedade e apoio às vítimas das recentes enchentes do rio Juruá, a Representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul lançou a campanha “Educação Solidária”. A iniciativa, que acompanha a campanha estadual “Juntos Pelo Acre”, teve como objetivo principal auxiliar as comunidades ribeirinhas severamente afetadas pela cheia do rio.
A campanha mobilizou educadores e escolas estaduais, resultando na arrecadação de dezenas de cestas básicas, kits de higiene e uma variedade de materiais de limpeza, incluindo sabão em pó, água sanitária, detergente, desinfetante, entre outros. Além disso, foram coletados mais de 68 fardos de papel higiênico e quantidades significativas de água potável.
Karen Carvalho, coordenadora do Departamento de Assistência Social e Direitos Humanos, em Cruzeiro do Sul, destacou a importância dessas doações: “Este é um momento muito importante para receber essas doações porque tem muita gente desabrigada, muitas pessoas que ainda estão sendo vítimas da enchente e que precisam de donativos para manter e melhorar a sua qualidade de vida.”
Os itens arrecadados foram entregues a Karen Carvalho, que coordenará a distribuição dos donativos às comunidades necessitadas. Aderlan Gomes, representante da Secretaria Estadual de Educação, expressou sua gratidão à comunidade local: “Só tenho a agradecer à comunidade de Cruzeiro do Sul que contribuiu, às nossas escolas estaduais que participaram ativamente dessa campanha e aos servidores da representação SEE de Cruzeiro do Sul que fizeram a sua contribuição.”
A campanha “Educação Solidária” reflete o espírito de união e a força da comunidade de Cruzeiro do Sul em tempos de adversidade, reafirmando o compromisso com o bem-estar e a recuperação das áreas afetadas.