A embarcação de luxo que pegou fogo na tarde desta terça-feira (15), em Bertioga, no litoral de São Paulo, pertence ao empresário Alexander Augusto de Almeida, conhecido como “Rei do Camarote”. Segundo a Capitania dos Portos, a lancha está batizada como “Permesso”. Ninguém ficou ferido no acidente.
A lancha, com capacidade para 19 pessoas, foi comprada pelo empresário em setembro do ano passado e ficava em uma marina de Guarujá, também no litoral paulista. A Capitania dos Portos confirmou também que a embarcação de 76 pés possui 23 metros de comprimento.
O G1 tentou contato com o empresário Alexander Augusto de Almeida por meio do telefone da empresa dele, mas não obteve resposta.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 15h30, no canal entre as cidades de Bertioga e Guarujá. A Capitania dos Portos só foi informada da ocorrência às 18h20 e já apura as causas do incidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam no local para conter as chamas por volta das 19h30. A coorporação informou ainda que a embarcação é considerada de médio a grande porte e possui mais de 72 pés. O modelo está avaliado em R$ 11 milhões.
Do G1 Santos Reprodução