A integração das forças de segurança, diretriz do governo do Estado, conseguiu reduzir os números da violência na região do Vale do Juruá. Os índices de ocorrências de roubos caíram em 74%, entre janeiro e maio de 2015 se comparados ao mesmo período de 2014.
No ano passado, 102 roubos foram registrados nas delegacias de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Mâncio Lima. Já neste ano, foram apenas 27. As tentativas de homicídio também sofreram uma redução. Foram58% a menos nos casosregistrados no mesmo período.
Os dados são da divisão de Inteligência da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul e foram apresentados durante a visita de prestação de contas do secretário de Polícia Civil Carlos Flávio, a regional de polícia do Juruá. Segundo o secretário, a integração das forças policiais, coordenada pela Segurança Pública, é um ‘caminho sem volta’ e, os resultados são positivos.
“Temos um governo que se preocupa com a segurança de todos. Queria destacar o esforço do secretário de Segurança, Emylson Farias, parceiro de todas as horas, que bem articula esse enfrentamento forte que as polícias estão promovendo, aqui na região”, disse Carlos Flávio Portela, secretário de Polícia Civil.
Ele também enalteceu o empenho da Judiciária, agentes, escrivães e delegados, pelo comprometimento com a Segurança Pública, mas também destacou a presença da Polícia Militar na região, que tem colaborado para uma maior sensação de segurança e redução e índices. A iniciativa do secretário de aproximar a base da direção-geral foi recebida com alegria pelos policiais lotados na regional do Juruá.