O PSB anunciou na manhã de sábado (13) a reeleição do deputado federal César Messias para a Câmara, durante a abertura da “Agenda 40”, no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). A legenda ainda lançou um aplicativo para celular em que os filiados poderão ter acesso a todas as informações do partido e dos políticos filiados.
César Messias agradeceu o apoio e elogiou o prefeito de Acrelândia, Caetano de Sousa que, em uma pesquisa sobre os melhores gestores do Estado, o gestor obteve 82% aprovação.
“Quero agradecer o apoio do meu PSB, um dos maiores partidos de nosso Estado e que possui um dos melhores quadros, como o nosso prefeito Caetano que teve seus poucos meses de gestão avaliados, recebendo 82% de aprovação”, afirmou o parlamentar.
O presidente do PSB no Acre afirmou que a Agenda 40 tem o objetivo de buscar novos caminhos para a política brasileira e do Estado, apresentando a necessidade do debate aberto com todos os setores.
“Nossa ideia é tornar o PSB mais forte, fortalecendo esses laços de família que possuímos dentro do partido e buscando um debate político. Este momento, em que existem muitos questionamentos sobre a política, se faz necessário mais debates com os vários setores da sociedade para que os direitos sejam preservados, evitando que o trabalhador seja prejudicado, como no caso da reforma da previdência”, afirmou o representante da legenda.
A vice-prefeita, Socorro Neri, lembrou a importância da participação da mulher no projeto político para a construção de uma nova realidade em que haja a participação mais igualitária entre os gêneros.
Outro encontro será realizado no dia 27, em Cruzeiro do Sul, reunindo participantes em uma Plenária da Regional do Juruá. A agenda será encerrada em junho com o debate promovido no Alto Acre.
O lançamento da Agenda 40 contou com a participação ainda de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do interior, além do deputado estadual Manoel Morais.
O PSB possui no Acre 18 vereadores, dois prefeitos, cinco vice-prefeitos, um deputado federal e um deputado estadual.