Em alusão ao Dia Nacional dos Bombeiros Militares do Brasil, comemorado em 2 de julho, o Corpo de Bombeiros do Acre desenvolve uma série de atividades envolvendo todos os batalhões. A programação teve inicio na manhã desta sexta-feira, 26, com a prova do Bombeiro Durão feminina.Foram mais de dez provas diferentes em uma única disputa.
Natação, procedimentos em altura, salto com obstáculos, corte de madeira com machado, corrida ziguezague com 20 litros de água nas costas, entre outros. Vence quem concluir as atividades em menos tempo. A soldado Daniela Marques foi quem ganhou a competição. Neste sábado, 27, será a vez dos homens disputarem a mesma competição.
O Bombeiro Durão é uma disputa que vem sendo realizada no Acre desde 2009. A prova exige dos militares conhecimentos técnicos, além de preparo físico e emocional. Além dessa competição, outras atividades como futebol, exposição de materiais e a “Corrida de Fogo” serão desenvolvidas até o dia 5 de julho.
“Essas competições são formas de entretenimento entre os batalhões dos Corpos de Bombeiros do Acre. Realizamos essas atividades esportivas na semana que antecede a celebração do dia 2 de julho que é o Dia Nacional do Bombeiro”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Gundim.
Gundim ressalta ainda que, além das atividades esportivas o Comando-geral do Corpo de Bombeiros fará uma formatura de oficiais no dia dois de julho e a Corrida de Fogo, que será feita no dia cinco, onde toda a população pode participar desta prova