A data 12 de outubro promete marcar a vida das crianças da Cidade do Povo. Muitas atividades estão sendo planejadas para o dia, por meio do projeto Ação Cidadã, uma iniciativa da delegacia local, com a parceria de voluntários einstituições públicas e privadas. O evento começa às 8 e vai até as 17 horas.
O governo do Estado apoia a ação com a participação de várias secretarias, entre elas a de Comunicação (Secom). Para dar mais visibilidade ao projeto, que prevê a entrega de dois mil brinquedos às crianças que moram lá, uma campanha de arrecadação foi lançada e se estende até a próxima sexta-feira, 9.
Os interessados em fazer contribuições podem doar itens nas próprias instituições parceiras, como Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), Ministério Público, Secom, Tribunal de Justiça, Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab), Secretaria de Obras Públicas (Seop), Polícia Militar, Procon, Secretaria de Saúde (Sesacre) e outras. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número 9236-7297.
Simultaneamente, haverá atividades recreativas e prestação de serviços públicos nas escolas Frei Heitor e Raimunda Pará. Emissão de identidade, assistência jurídica e psicológica, vacinas, consultae outros serviços estarão disponíveis.
De acordo com o delegado Rafael Pimentel, a ideia é estabelecer periodicidade o projeto. “Nosso interesse é buscar ferramentas para envolver a comunidade, despertar o olhar da sociedade para que ela mesma seja protagonista dessas mobilizações”, disse.
A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, frisou: “Temos o prazer de oferecer nossa parceria ao projeto, uma vez que essa é apenas a primeira das ações sociais que ainda serão desenvolvidas para o exercício da cidadania. Sabemos do significado que tem a Cidade do Povo para o governador Tião Viana, e, por isso, sempre teremos esse olhar especial e disponível para apoiar essas iniciativas”.
Por Rayele Oliveira