Cruzeiro do Sul, AC, 22 de novembro de 2024 21:12

Professores de escola rurais participam de oficina sobre adaptações razoáveis para estudantes com necessidades especiais em Cruzeiro do Sul

Compartilhe

A Representação da Secretária Estadual de Educação (RSEE) por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico a Inclusão (NAPI), Said Almeida Filho, realizou na manhã deste sábado, 25, em Cruzeiro do Sul, uma oficina sobre adaptações razoáveis para estudantes público-alvo da Educação Especial. A oficina contou com a participação de 28 professores das escolas rurais: Princesa da Floresta, Sebastiana Silene, José de Alencar, Maurício Mappes Barroso e Cora Coralina.

A atividade teve como finalidade conceituar adaptações razoáveis e compreender a importância de sua efetivação para a inclusão de estudantes com deficiência física, intelectual, transtorno do espectro autista e transtornos específicos da aprendizagem.

A coordenadora do NAPI, Francinete Matias de Abreu, falou sobre a relevância da oficina para os professores rurais. “Essa oficina é muito importante para que os professores possam conhecer as necessidades dos seus alunos e planejar as adaptações necessárias para garantir o acesso e a permanência deles na escola”, disse.

A oficina foi realizada pelas equipes de Orientação Pedagógica e CADFITTEA – Centro de Apoio Pedagógico à Inclusão às pessoas com Deficiência Física, Intelectual, Transtorno do Espectro Autista e Transtornos Específicos da Aprendizagem, e os participantes receberam certificados e material didático sobre o tema.