Por Gledisson Albano
Em uma celebração marcante de seus 55 anos, a Escola Flodoardo Cabral prestou homenagem a vários de seus ex-diretores que foram fundamentais em sua história de sucesso. A Professora Ruth Bernardino, que liderou a escola por mais de uma década, foi uma das homenageadas no evento.
A atual gestora da escola, Lucilene Oliveira, expressou sua gratidão e admiração por todos os ex-diretores, incluindo Irmão Rovílio Moro, Professora Agaivides Marques, Professora Idelgardes Costa, Manoel Antônio (Professor Nascimento), Regina Maia, Ruth Bernardino e outros. “Participar dessa atividade de 55 anos da Escola é realmente um momento de satisfação. É um momento de muita alegria e também um pouco saudosista, porque relembramos as conquistas da escola e as pessoas em destaque que passaram por aqui,” disse Oliveira.
A Professora Ruth Bernardino, que serviu a escola como diretora por mais de uma década fez questão de expressar sua gratidão pela data. “Participar dessa atividade de 55 anos da Escola é realmente um momento de satisfação,” disse Ruth. “É um momento de muita alegria e também um pouco saudosista, porque relembramos as conquistas da escola e as pessoas em destaque que passaram por aqui.”
A Escola Flodoardo Cabral tem sido reconhecida por sua contribuição significativa na formação de profissionais de diversas áreas, incluindo médicos, advogados e professores, muitos dos quais têm se destacado na sociedade brasileira. “É um prazer muito grande sempre estar aqui e também participar dessa festa hoje,” acrescentou a Professora Bernardino.