Na última segunda-feira, 15, a presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Alana Albuquerque, recebeu a visita de representantes do Banco Bradesco para discutir sobre os serviços prestados pela agência bancária no estado.
Na pauta da reunião foram discutidos projetos futuros, criados especificamente em prol dos consumidores, como a criação de novos postos de atendimento Bradesco Express em todos os municípios do Acre, contratação de funcionários e a promoção de uma campanha de inclusão digital em rádios e demais meios de comunicação.
Para a diretora do instituto, Camila Lima, o diálogo entre as instituições é de extrema importância, pois é possível, em conjunto, identificar os problemas e ir em busca da resolução de conflitos.
“É de suma importância o diálogo com os fornecedores, nesse caso as instituições bancárias, sempre com a finalidade de traçar estratégias para o melhoramento da prestação de serviços, principalmente para os consumidores do interior do estado”.
Após o recebimento de denúncias sobre serviços prestados por agências bancárias no estado, principalmente aos pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seviço Social (INSS), o Procon deu início a tratativas com representantes de bancos, para assegurar o cumprimento das normas municipais de consumo.
A presidente do órgão, Alana Albuquerque, explica que o papel da instituição é atuar na defesa dos direitos dos consumidores e garantir a harmonização das relações de consumo.
“Chamamos a atenção das instituições financeiras, especialmente as que possuem convênio com o INSS, para o cumprimento das normas consumeristas. Temos prezado sempre pelo diálogo e também pela prevenção em nossas ações, porque acreditamos que com isso atingiremos resultados mais satisfatórios e o bem comum em prol da população”, enfatiza.
O instituto vem reiteradamente fiscalizando a qualidade dos serviços prestados pelos bancos de todo o Acre, para adequações quanto às legislações vigentes.
Confira a lista de postos de atendimento da instituição disponíveis no estado por meio do link.
Fonte agencia.ac.gov.br