Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 22:46

Procon realiza palestras sobre educação para o consumo em escolas de Tarauacá

Compartilhe

Por

Abordando temas voltados ao consumo consciente e educação financeira, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) realizou, durante esta semana, palestras para cerca de 460 alunos das escolas Professor José Augusto de Araújo e João Ribeiro, em Tarauacá.

Alunos puderam aprender mais sobre educação financeira. Foto: cedida

Com a presença do mascote do Procon, o Procônsu, os alunos puderam aprender como tomar decisões financeiras mais conscientes e responsáveis. As palestras foram ministradas pelo Núcleo de Educação para o Consumo do Procon e tem como objetivo prevenir o endividamento excessivo e promover a construção de hábitos saudáveis de gestão financeira desde cedo, preparando os alunos para enfrentar desafios econômicos com confiança e segurança.

Presidente do Pcrocon, Alana Albuquerque, esteve presente e também levou conscientização aos alunos. Foto: cedida

A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, declarou a que o objetivo das atividades é preparar os alunos para lidar com as finanças ao longo da vida: “Como gestora, acredito no poder transformador da educação e na diferença que a educação para o consumo, o consumo consciente e a educação financeira podem fazer na vida dos consumidores”.

O aluno Caio Leite Aires participou da palestra e acredita que os conhecimentos adquiridos servirão para melhorar a organização de sua vida financeira, tanto agora como no futuro. “Gestão financeira é o que estamos querendo aprender agora, para saber o que a gente pode precisar, o que vamos utilizar na nossa vida”, destacou.

Professora da Escola João Ribeiro, Maria Rosineide Alves afirmou que a palestra foi inspiradora para auxiliar os participantes a cuidar melhor de suas finanças, bem como do benefício Pé de Meia que passaram a receber do governo federal.

“É a primeira vez que eles vão ter dinheiro em mãos, então é muito importante que saibam administrar bem esse recurso”, observou.