Por Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, realizou
na manhã desta quinta-feira, 9, atendimento gratuito de fisioterapia para a melhor idade no Centro de Convivência do idoso. A ação teve como objetivo estimular a coordenação motora, habilidades cognitivas como forma preventiva e fortalecimento da saúde. Ao todo, 50 pessoas foram atendidas. O prefeito Zequinha Lima esteve acompanhando a atividade.
“A fisioterapia coletiva faz parte de uma das ações do projeto do centro de referência da pessoa idosa onde procuramos trabalhar a questão da saúde física e consequentemente melhora o emocional. Então, é uma atividade coletiva onde eles mesmo que estão aqui impulsionam os outros a participar.
Esse ano estamos com a parceria com faculdade Claretiano, através do curso de fisioterapia. Nessa ação eles trouxeram a professora e alunos que estão somando com a fisioterapeuta daqui do Centro do idoso, tudo isso para levar uma atenção mais especial principalmente, como por exemplo os cadeirantes”, disse a coordenadora do Centro de Convivência do idoso do município, Grazi Ramos.
A Maria de Nazaré, de 71 anos, conta que já participa do Centro do idoso há cerca de 10 anos e agradeceu pelo atendimento recebido dentro do espaço. “Eu sempre participo dessas atividades que são realizadas aqui no Centro do idoso e sou muito feliz e ações como essas ajuda porque melhora a nossa saúde,” agradeceu.
Os alunos do curso de fisioterapia do Centro Universitários – Claretiano, em conjunto com os profissionais do Centro do idoso conduziram a atividade. A estudante de fisioterapia, Hariane Martins, ressalta que os casos mais comuns entre a melhor idade é a rigidez na musculatura e nas articulações.
“Participar da ação é de extrema importância para nossa formação porque nós alunos vamos em todos os âmbitos, desde a criança até a maior idade. Isso mostra para nós que todo mundo precisa de fisioterapia, e aqui no Centro do Idoso percebemos isso o bom cuidado para a pessoa da terceira idade e aqui no Centro de Convivência do Idoso, percebemos isso”, disse.