Por Assessoria de Comunicação
Equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social prestaram atendimento, neste sábado (18), para moradores do Bairro da Escola Técnica em uma ação em parceria com a comunidade católica Santa Júlia. Foi um dia de “fraternidade” que teve consulta médica, orientação nutricional, teste rápido para várias doenças e atividades sociais.
O evento transcorreu no pátio da igreja e começou com o hino da fraternidade. Logo após, teve uma palestra sobre segurança alimentar e, após o café da manhã, foi realizada uma atividade física seguida do atendimento dos servidores da Assistência Social e da equipe de saúde.
“Programamos esse evento para trabalhar a agenda 2030 e a campanha da fraternidade. Nosso objetivo é o combate à fome, à pobreza, a valorização do ecossistema e a valorização da saúde e o bem-estar da comunidade”, disse a secretária executiva da paróquia Santa Júlia, Elizabete Lima.
Os servidores da Assistência Social prestaram esclarecimentos para a comunidade sobre o acesso ao Bolsa Família. O médico Rodrigo Moura fez as consultas aos pacientes que procuraram atendimento.
“É importante realizar esse atendimento direto na comunidade. É uma ação que aproxima as pessoas que precisam do serviço público”, avaliou Rodrigo.
Durante a atividade, a maioria dos pacientes que procuram atendimento apresentavam problemas gripais. Também foram atendidos idosos com pico hipertensão, como foi o caso de Francisco Veridiano Martins.
“Vim procurar principalmente como estava minha pressão e o médico disse que eu tinha que tomar esse remédio agora, pois estava alta. Mas, o atendimento foi ótimo. Fiz até um teste rápido e isso é muito bom, porque moro aqui pertinho e foi tudo fácil de ser atendido”, disse o morador.