Cruzeiro do Sul, AC, 29 de novembro de 2024 21:51

Prefeitura investe mais de 150 mil e contempla 27 projetos com Lei de Incentivo ao Esporte.

Compartilhe

Por Assessoria de Comunicação

A prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer iniciaram as assinaturas de 27 projetos esportivos aprovados na II Lei de Incentivo ao Esporte. Com o ato de assinatura o Poder Público poderá iniciar o pagamento dos projetos que somados chegam ao custo de R$ 150 mil reais.

Foto: Assessoria de Comunicação

O pagamento dos valores de cada projeto já inicia-se neste início do mês de abril. Esse projeto de assinatura somente agora, deu-se pela mudança administrativa da gestão municipal, onde a Coordenação de Esporte da prefeitura foi removida da pasta da Cultura para a Educação, diante disso, houve a necessidade da reapresentação dos projetos para o novo gestor da pasta que vai gerir os gastos dos projetos.

Os 27 projetos apresentados e aprovados contemplam todas as modalidades esportivas, sejam elas, individual ou coletiva que contribuirão para o desenvolvimento social, educacional e esportivo de Cruzeiro do Sul.

O Coordenador de Esportes da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, enfatizou a importância de ter tantos projetos aprovados e que vai garantir esporte o ano todo em Cruzeiro do Sul.

“Estamos finalizando esse processo da Lei de Incentivo ao Esporte com a assinatura dos projetos para que possamos iniciar agora em abril os pagamentos. Com isso temos a garantia de esporte em nossa cidade nas mais diversas modalidades o ano inteiro.” Afirmou Gomes.

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Amarísio Saraiva, disse que os investimentos da gestão no esporte trarão inúmeros benefícios a sociedade cruzeirense.

“Estamos investindo 150 mil reais em educação e esporte que trarão benefícios futuros ao nosso povo. São projetos que serão executados na zona urbana e rural da cidade que terão o poder de tirar nossos jovens da ociosidade e transformar em cidadãos de bem.” Disse Amarisio Saraiva.

Foto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação