Nesta segunda-feira, 28, a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, Sudam, assinaram o convênio de R$1,4 milhão de emenda do senador Gladson Cameli (PP-AC) para revitalizar o Igarapé Preto, patrimônio e cartão visita da cidade cruzeirense. Neste mês também, a área que pertencia a União foi transferida para o município. Participaram do encontro o superintendente da Sudam, Paulo Roberto, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, o deputado estadual, Nicolau Júnior (PP-AC) e secretários do município.
Para o senador Cameli, a assinatura desse convênio entre o prefeito Vagner Sales e o superintende da Sudam, Paulo Roberto, é um momento muito importante para o município. “Esse recurso é fundamental para que nosso balneário seja revitalizado. Por isso que a assinatura dele é motivo de alegria e comemoração. Nossa população merece uma área de lazer revitalizada e preservada”, disse.
O Igarapé Preto pertencia à União, mas no começo da semana passada foi transferido para o município de Cruzeiro do Sul. Essa era uma luta antiga dos representantes do Acre que se tornou possível depois de uma ação conjunta do senador Gladson Cameli e dos deputados do PMDB Flaviano Melo e Jéssica Sales que reivindicaram ao então ministro da Aviação, Eliseu Padilha, a transferência da competência da prefeitura.
De acordo com o Superintendente da Sudam, Paulo Roberto, esse é um dos muitos recursos que poderão ser viabilizados em favor do desenvolvimento dos estados que integram a Superintendência.“Esse recurso que estamos trazendo ao município é um começo do muito que pode e será feito pela nossa superintendência”, destacou.
O prefeito Vagner Sales afirmou que a assinatura desse convenio é uma prova do compromisso e dos bons propósitos do senador Gladson Cameli que tem sido um grande parceiro da sua administração. “Graças a Deus estamos fechando o nosso trabalho com chave de ouro. Fechando o ano recebendo recursos para investimento no município”, finalizou.
Por Fernanda Camargo