Cruzeiro do Sul, AC, 26 de novembro de 2024 02:43

Prefeitura e governo reúnem comerciantes para alinhar normas para vendas no carnaval

Compartilhe

Por Assessoria de Comunicação

Gerar oportunidades de rendas é uma das finalidades da Prefeitura e do Governo do Estado durante o carnaval deste ano que deve contar com a participação de mais de 100 empreendedores. Nesta terça-feira (14), os comerciantes tiveram uma reunião com organizadores da festa popular que fizeram as orientações necessárias para a realização das vendas durante as cinco noites no local da folia.

“Estamos passando as orientações técnicas tanto da parte da segurança, quanto o pessoal dos bombeiros, da Vigilância Sanitária e do Setor de Tributos. Tudo isso é para realizarmos um carnaval bem organizado para quem venha participar, como também para que os empreendedores tenham o melhor resultado possível”, ressaltou a secretária de turismo e empreendedorismo, Gleiciane Cruz.

Na praça central, onde o evento começa a partir desta sexta-feira (17) e vai até a terça-feira (21), o município montou tendas dividas em boxes para acomodar os comerciantes que vão vender bebidas, alimentação e outros negócios. Para o pequeno comerciante Vital Guimarães, a festa será o momento para tentar ganhar um dinheiro extra para ajudar no projeto de conquistar a casa própria.

“Sou pintor, mas também trabalho com venda de bebidas nas festas. Então, espero ganhar uma renda extra carnaval para juntar para comprar um terreno para construir uma casa para minha família”, disse Guimarães.
“O governo compreende o carnaval como uma festa além de um movimento de diversão. Estamos há dois sem realizar, por conta da pandemia, então, foi realizada um convênio com a prefeitura para que este ano tenhamos a melhor festa popular do nosso município”, afirmou Alcy Costa, representante da Secretaria Estadual de Indústria e Tecnolgia e Turismo.