Por Assessoria de Comunicação
O primeiro lugar ganhará um smartphone, o segundo e o terceiro um curso profissionalizante.
A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do do Departamento Municipal de Promoção da Igualdade Racial – DMPIR, esta realizando o concurso de redação – 136 anos da Lei Áurea: lutas e conquistas – para os estudantes do 3º ano do ensino médio, das instituições públicas de ensino. A iniciativa tem por objetivo promover aos alunos a reflexão sobre a Abolição da Escravatura e o prazo para adesão é somente até o dia 30.
A adesão será feita pela gestão da escola que será responsável por selecionar a melhor redação de cada turma participante e os principais critérios é que deve ser um texto dissertativo-argumentativo com máximo de 30 linhas e individuais.
As três melhores redações serão premiadas, o 1º lugar com um smartphone, o 2º e o 3º lugar com cursos profissionalizantes. A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 11 de junho, às 8h, no Centro Cultural do Juruá (antigo Fórum).
Judmila dos Santos coordenadora do departamento de igualdade racial enfatizou a importância da realização do projeto.
“Esperamos que os alunos possam desenvolver o pensamento crítico porque logo eles estarão adentrando as universidades públicas ou particulares e precisam conhecer um pouco mais da nossa história e essa é uma ótima oportunidade para testar o conhecimento valorizando a produção de texto, por meio da reflexão”, ressaltou.
O concurso é uma parceria com o Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o Fórum Municipal Permanente de Educação Étnico-Racial e a Universidade Federal do Acre, Campus Floresta e Unidade Integrada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SESI e SENAI.