Por Assessoria de Comunicação
O evento celebra o Dia Nacional do Gari.
A prefeitura de Cruzeiro do Sul adiantou a comemoração do Dia do Gari e realizou nesta
quarta-feira, 15, um café da manhã para mais de 160 servidores, com entregas de kits, uniformes e equipamentos novos. Comemorado em todo país no dia 16 de maio, essa é uma data dedicada ao reconhecimento dos servidores da limpeza pública.
A solenidade contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e do Secretário Municipal de Meio ambiente e Limpeza Urbana, Ygoor Neves.
Sirleia Gomes, Margarida, com oito anos dedicados à limpeza urbana, expressou sua gratidão pela valorização: “Eu fico muito feliz de ser reconhecida há anos e até hoje, pela nossa gestão do prefeito Zequinha Lima, vereadores e nossos colaboradores. Esse dia especial do Gari é maravilhoso, um reconhecimento do nosso esforço diário”.
Antônio Andrade, Gari, comemorou seus 17 anos na função e destacou a importância do apoio municipal: “É muito gratificante estar aqui, especialmente com o apoio do nosso prefeito e secretário. Nos últimos anos, vimos muitas melhorias, como a entrega de EPIs e novos uniformes, que realmente fazem a diferença no nosso dia a dia. Estamos recebendo esse carinho e respaldo que é fundamental para nós”.
Ygoor Neves, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Urbana, ressaltou o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores: “Estamos entregando hoje fardamento novo, equipamentos e até celebramos com um belo café da manhã. Queremos que cada servidor se sinta valorizado e respeitado, pois são eles que mantêm nossa cidade em condições exemplares”.
O prefeito Zequinha Lima destacou os avanços durante sua gestão na valorização dos trabalhadores de limpeza pública. “Implementamos um plano de cargos e salários que valoriza o tempo de serviço e a formação de nossos garis e margaridas. Também priorizamos o atendimento de saúde para estes trabalhadores, garantindo que tenham acesso rápido e eficaz quando necessário. Hoje, posso dizer que nossa cidade não só está mais limpa, mas também mais justa para aqueles que cuidam dela”.