Por Assessoria de Comunicação
A Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Esportes segue avançando na organização dos Jogos Escolares com o tema – Formando campeões dentro e Fora da Escola, com previsão de abertura da fase municipal para o dia 4 de junho.
Em 2023 foram 33 escolas municipais da zona urbana e rural. Este ano a estimativa é que podem participar até 40 escolas e aproximadamente 1.500 alunos, em 18 modalidades entre individuais, coletivas e duplas.
A faixa etária de participação dos atletas nas modalidades é infantil de 12 a 14 anos e juvenil 15 a 17 anos. É obrigatório o documento de identidade com foto e as inscrição do aluno ou equipe é de responsabilidade da escola.
“Ano passado foi feito o maior jogos escolares da história de Cruzeiro do Sul. Pela primeira vez tivemos a presença de uma escola indígena, e de escolas da zona rural que há tempo não participavam, este ano não será diferente.
Na primeira reunião já tivemos a presença dos representantes da escola Cruzeiro do Sul, da Comunidade do Boto na BR 364 que fica há mais de 150 km aqui da zona urbana. Isso mostra a eficiência do trabalho da gestão do prefeito Zequinha Lima no esporte como um todo”, declarou o Diretor de Esporte, Rafaine Andrade.
O Diretor acrescentou ainda que escolas que há sete anos não participavam dos Jogos Escolares agora estão de volta depois do trabalho que foi feito em 2023.
A Diretoria de Esporte já divulgou o cronograma de inscrição e a previsão de abertura da fase municipal. As inscrições da zona urbana vão começar no dia 17 de abril e encerram dia 5 de maio. Fase Rural I BR 364; começa dia 10 de maio e termina dia 17. Na fase Rural II do Deracre começa dia 24 de maio e encerra dia 29.
Modalidades
Coletivas: Futsal, Futebol, Voleibol, Handebol eq
Voleibol.
Dupla: Vôlei de Praia, FutVolei, Badminton
Individual: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Wrestling (luta Olímpica), Xadrez e X1.