Cruzeiro do Sul, AC, 24 de junho de 2026 16:03

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante educação ambiental em escolas

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMEIA), deu continuidade nesta terça-feira, 23, à programação do Mês do Meio Ambiente com uma série de ações educativas voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é fortalecer a conscientização ambiental, incentivar práticas sustentáveis e ampliar o conhecimento dos alunos sobre a preservação ambiental.

Nas Escolas Municipais Francisca Rita de Cássia Lima Pinto, Corazita Negreiro e Rui Barbosa, as equipes garantiram aos estudantes palestras, atividades de sensibilização e dinâmicas educativas que abordaram temas como sustentabilidade, coleta seletiva, reciclagem, destinação correta dos resíduos sólidos e conservação ambiental.

As atividades foram realizadas em parceria com a Polícia Militar do Acre, por meio do Pelotão Ambiental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Cooperativa de Catadores COOPSUL.

Na Escola Municipal Integral Francisca Rita de Cássia Lima Pinto, a equipe da SEMEIA conduziu uma palestra sobre educação ambiental e preservação dos recursos naturais. Para tornar o aprendizado mais atrativo, os alunos participaram de um bingo ambiental interativo, que uniu conhecimento e diversão.

Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Corazita Negreiros, o Pelotão Ambiental da Polícia Militar promoveu atividades voltadas à conscientização sobre responsabilidade socioambiental e à importância da preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, representantes do IBAMA ministraram palestra sobre conservação ambiental, proteção da fauna e da flora e preservação dos ecossistemas.

A programação também chegou à Escola Municipal de Ensino Fundamental Nise Varela, onde a COOPSUL orientou os estudantes sobre coleta seletiva, reciclagem e a importância da participação da comunidade na adoção de práticas sustentáveis.

“As ações desenvolvidas ao longo do Mês do Meio Ambiente reforçam o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes, preparados para contribuir com a preservação dos recursos naturais e a construção de um futuro mais sustentável”, citou a titular da Semeia, Edna Fonseca.