Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 23:11

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá ordem de serviço para construção de banheiros públicos nas paradas de ônibus da Joaquim Távora

Compartilhe

Por Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o governo do Estado, está construindo paradas de ônibus nas zonas urbana e rural do município. Também está fazendo banheiros públicos próximos às paradas que ficam, na rua Joaquim Távora, região central da cidade. O objetivo das instalações sanitárias é oferecer mais comodidade para os motoristas e passageiros, enquanto estão no local. Nesta segunda-feira, 6, o prefeito Zequinha Lima, foi ao local acompanhado da presidente do Detran Taynara Martins.

“Fiz questão de mostrar para a diretora do Detran Taynara Martins, os abrigos de ônibus que estamos construindo junto com o Governo do Estado em vários pontos da cidade e na zona rural. Os  banheiros são mais uma reivindicação das pessoas que trabalham aqui nessa região com as vans, para proporcionar mais tranquilidade e conforto para eles e também para os passageiros”, frisou o prefeito Zequinha Lima.

O presidente do sindicato dos Motoristas de Transportes Alternativos,Clebson Ferreira, agradeceu a gestão, destacando que os profissionais passam a maior parte do tempo no local e que o acesso às instalações facilita o dia a dia deles e dos usuários.

“Esse é um pedido nosso porque ficamos aqui mais de 12 horas por dia e não tínhamos onde fazer as nossas necessidades. Esses banheiros irão facilitar tanto o nosso cotidiano quanto dos nossos passageiros. Hoje a nossa classe tem três linhas rurais que são Pentecostes, Santa Luzia e Gregório, então os passageiros passam aqui em torno de uma hora. Agora com esse presente da prefeitura, todos tem mais essa facilidade”, pontuou ele.

Implantação de novos abrigos

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito está implantando  54 novos abrigos de ônibus para possibilitar um maior conforto aos usuários do transporte coletivo urbano e rural, bem como passageiros, taxistas e mototaxistas. No total serão  implantados  89 novos abrigos no município até o final do ano. O investimento é de R$1,1 milhão.