Por Assessoria de Comunicação
Um evento realizado na tarde desta terça-feira (25), no Complexo esportivo municipal, no Bairro Aeroporto Velho, marcou a data em homenagem a Mulher negra latino-americana e caribenha. A programação teve aulão de aeróbica com músicas da temática afro-brasileira, panfletagem, roda de capoeira, recital de poesias e também foi montada uma tenda no local para atender as mulheres que decidiram fazer tranças nos cabelos.
O movimento de valorização e empoderamento da mulher negra foi organizado pela Coordenação Municipal de Políticas Para as Mulheres – CPMM – e o Departamento Municipal de Promoção à Igualdade Racial – DMPIR. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH – coordenado pela Primeira dama, Lurdinha Lima, também participou do momento de homenagem às mulheres negras.
“Estamos trabalhando juntos em toda e qualquer situação humanitária que esteja necessitando da mão solidária da gestão municipal. Esse evento é resultado da sensibilidade do prefeito Zequinha Lima e do Henrique Afonso para essas campanhas que apoiam as questões sociais”, declarou Lurdinha.
A prefeitura também colocou uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para atender as mulheres que compareceram na atividade.
A presidente da Seccional da OAB do Juruá, Ocilene Alencar, também prestigiou o evento. “Parabenizo o prefeito e a Lurdinha por se preocuparem com essas causas e promoverem esses eventos na cidade voltados para essas temáticas. É um momento importante para que possamos respeitar a história e as origens”, disse Ocilene.
A atividade reúne um grande número de mulheres. A dona de casa Margarete Gerônimo pratica capoeira há cinco anos e fez questão de participar do evento.
“É importante um evento como esse que nos valoriza e serve também para tirar o preconceito de muitas pessoas que ainda falam das outras. O evento está muito bom”, falou Margarete.