Por Assessoria de Comunicação
Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, ampliou o número de carros que transportam gratuitamente os itens agrícolas do campo para a cidade, mais conhecido como “pau de arara”. A medida foi necessária devido o aumento da produção agrícola dos ramais Zé Alves, Cambão, Ramal do Tico e Lua Clara.
Após a mecanização agrícola, entrega de equipamentos, melhorias dos ramais, apoio técnico itensificados pela gestão do Prefeito Zequinha Lima, a produção rural aumentou. Por isso os moradores das localidades solicitaram ao secretário Eutimar Sombra, as linhas para garantir o escoamento.
Para os agricultores, os caminhões gratuitos representam a garantia de lucro na venda dos produtos que transportam para os mercados na cidade. Os freteiros chegam a cobrar R$ 60 de passagem dependendo da quantidade de mercadoria. Por cada saca de farinha, é cobrado até R$ 15.
Já nesta segunda-feira 18, os produtores das localidades atendidas chegaram cedinho no Mirante do Cais, na cidade, com os itens para a venda, sem pagar nada.
“Nem lembrava a ultima vez que tivemos linha totalmente gratuita e hoje eu pude vir de casa até a cidade sem pagar nada. O Prefeito Zequinha Lima acertou muito colocando a linha para a gente . Isso é muito bom para a gente que vive no ramal, produzindo”, afirma Rosa Maria Pereira da Silva moradora do Ramal Zé Alves.
” Mesmo com as chuvas conseguimos a linha com o prefeito Zequinha Lima. Se não fosse a linha, a luta para trazer nossos produtos, para vir na cidade é grande”, destaca seu Jose Maria, morador do Ramal Zé Alves.
Na quinta-feira, 21, os moradores do Ramal do Tico também, passarão a contar com transporte gratuito até a cidade, com os produtos para a venda.
“ Após as reuniões nas comunidades o prefeito Zequinha Lima liberou mais quatro linha, para assim fortalecer nossa agricultura familiar”, ressalta Eutimar Sombra, Secretário Municipal de Agricultura de Cruzeiro do Sul.