A grave epidemia de dengue que passa Cruzeiro do Sul neste início do ano poderia ter sido evitada se o prefeito Vagner Sales (PMDB) tivesse aceitado o apoio do governo do Estado. A afirmação foi feita ontem pelo líder do PT na Aleac, deputado Lourival Marques. Segundo ele, a arrogância do gestor daquela cidade tem colocado em risco a saúde da população.
“Combate à dengue se faz no período de estiagem, assim como o prefeito Marcus Alexandre fez em Rio Branco”, declarou o parlamentar. “O governador Tião Viana ofereceu ajuda ao prefeito Vagner Sales, mas ele não aceitou. Agora a população está sofrendo com essa epidemia”, completou Marques.
Alguns parlamentares defendem que a Assembleia Legislativa realize sessão especial em Cruzeiro do Sul para discutir a gravidade da situação. A proposta deve ser apresentada em plenário na sessão desta quarta-feira, 11.
De acordo com dados revelados pelo Ministério da Saúde, Cruzeiro do Sul é a cidade brasileira com maior incidência per capita do Brasil. Dos 2.673 casos registrados no Acre em janeiro, 2.305 se deram naquela cidade. Duas mortes já foram registradas.
Tião Vitor