O aumento da tarifa de Iluminação Pública é aprovada pela Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul. De acordo com os vereadores que aprovaram o reajuste, se o aumento não tivesse ocorrido a cidade ficaria no escuro.
O fato é que o projeto criado pelo Prefeito Vagner Sales pretende quitar dívidas antigas com a Eletrobrás, que dessa forma não trará benefício algum para a população cruzeirense, não melhorará a iluminação na cidade, é exclusivamente para a quitação da dívida justificando o aumento, embora, o mesmo não agrade ao bolso do contribuinte que teoricamente nada tem que ver com essa inadimplência e que mesmo assim, sente o acréscimo.
Dentre os onze vereadores que votaram, seis aprovaram o aumento e apenas quatro disseram NÃO contra esse tipo de golpe direcionado à população. Dessa forma, abra-se ênfase para a questão: Será que os vereadores que aprovaram o aumento da tarifa de Iluminação Pública, juntamente com o Prefeito da cidade, Vagner Sales, são realmente representantes do povo?
Vereadores que aprovaram o aumento:
_Íria Matos (PC do B);
_ Antônio Cosmo (PMDB);
_Reginaldo (PRP);
_Elenildo da Pesca (PP);
_Carlinhos (PSD);
_Clodoaldo (PTN).
Vereadores que votaram não para o aumento:
_ Anízio Correia (PSB);
_Valdemir Neto (PT);
_Jota Marronzinho (PT);
_Altemar (PP).
Segundo o vereador Valdemir Neto (PT), o projeto implica em benefícios para a Prefeitura e não para melhorar a qualidade de vida da população cruzeirense, sendo assim um novo tipo de golpe do Prefeito Vagner Sales contra o povo, que sempre quis apenas enganar e com isso quem sofre é infelizmente a população de Cruzeiro do Sul.
‘’O Prefeito Vagner Sales e seus aliados não estão do lado povo!’’ afirmou o vereador.
Por: Eduarda Moura