Da redação com informação da assessoria
Com o suporte da Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria de Agricultura, o município está sediando nesta semana um mutirão de documentação para trabalhadores rurais. A ação, promovida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), conta também com a participação de instituições como Ministério Público do Acre (MPAC), OCA, Receita Federal, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Exército Brasileiro.
A iniciativa tem como objetivo principal regularizar a situação de pequenos agricultores e produtores rurais, garantindo a emissão e atualização de documentos fundamentais para assegurar seus direitos. O evento acontece de terça-feira (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural, com atendimentos complementares realizados na Câmara de Vereadores e na UBS Maurício Pinheiro.
Mais de 80 serviços estão sendo disponibilizados por técnicos do INCRA e representantes de outras instituições, com foco especial na atualização cadastral de famílias assentadas pela reforma agrária.
De acordo com Márcio Alécio, superintendente do INCRA no Acre, a meta é atender cerca de 500 trabalhadores durante os três dias de evento. “O mutirão, com o total apoio da Prefeitura e do Prefeito César Andrade, reforça o compromisso do INCRA com a dignidade do trabalhador rural e a promoção de políticas que tragam cidadania a cada família”, destacou.
A Prefeitura de Porto Walter esteve representada pela Prefeita em exercício, vereadora Cleide Silva, além dos secretários de Agricultura, Jorge Barbary, e de Gabinete, Donicélio Nunes. Eles enfatizaram o apoio do Prefeito César Andrade às ações que promovem cidadania e inclusão social para a população rural do município.