Cruzeiro do Sul, AC, 19 de abril de 2025 19:46

Polícias revelam detalhes da prisão da quadrilha que arrombou banco em Manoel Urbano

Compartilhe
Delegados de Polícia Federal e Civil concederam coletiva de imprensa nesta terça (02). (Foto: Pedro Paulo)
Delegados de Polícia Federal e Civil concederam coletiva de imprensa nesta terça (02). (Foto: Pedro Paulo)

As Polícias Civil e Federal convocaram uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, 02, para explicaros detalhes de como ocorreu o furto na agência da Caixa Econômica Federal, em Manoel Urbano.A dinâmica do trabalho conjunto das polícias também foi apresentada.

Um mecânico, um pintor de parede e três pedreiros foram presos em flagrantepelo crime de organização criminosa, após furtarem R$ 387 mil da agência do município de Manoel Urbano, a 214 quilômetros de Rio Branco.Outras três foram conduzidas à sede da PF, suspeitas de participaçãono crime.

Elas também estão sendo investigadas, mas acabaram liberadas por não haver situação de flagrância. Foram apreendidos dois revólveres 38, quatro carros, uma moto e as ferramentas utilizadas no crime.Foram elas: furadeira, broca elétrica, pé-de-cabra e luvas.

“O caixa eletrônico foi arrombado na base da violência.Há outras investigações em curso, em breve haverá novidades”, salientou o delegado NiltonBoscaro, que no ato representou a Segurança Publica do Acre.

Integração entre as polícias

No primeiromomento, logo após o furto,houve participação também das polícias Militar eRodoviária Federal. A Polícia Civil conseguiu prender os criminosos com o dinheiro e a as armas nas proximidades do Bujari.

Para o superintendente da PF Araquém Alencar Tavares de Lima, a rapidez e precisão na ação das forças de segurança se deram pela troca de informações, entre as polícias da União e do Estado. Ele lembrou que neste crime especifico a atribuição da investigação é da polícia judiciária da União e que outras investigações estão curso, porém sob sigilo judicial.

Nilton Boscaro, também enalteceu as ações conjuntas das forças de segurança. “Isso vale pra qualquer individuo que se aventure a praticar crime não terá vida fácil aqui no Acre”, disse.

plugins premium WordPress