Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 23:32

Polícias Federal e Militar apreendem 405 quilos de maconha no interior do RN

Compartilhe
Foto: Assessoria PF0
Foto: Assessoria PF

Natal/RN – Uma ação conjunta das polícias federal e militar resultou no último sábado,12, em Caicó, a 280 km da capital, na apreensão de 405 quilos de maconha. Dois vendedores autônomos, ambos de 27 anos e residentes em Natal, foram presos em flagrante. A droga estava na carroceria de um veículo utilitário e seria entregue em Macaíba.

A ação aconteceu por volta das 16h, quando os policiais fiscalizavam as rodovias que dão acesso à cidade de Caicó. O objetivo era reprimir possíveis ilícitos como: tráfico de entorpecentes, tráfico de armas, assaltos a bancos, correios, etc.

Inicialmente posicionados na RN 118, os policiais federais faziam diversas abordagens próximo a fronteira com a Paraíba, quando observaram a passagem de dois veículos suspeitos não vistoriados naquele momento. De imediato, pediram auxílio e avisaram aos PMs que estavam em uma barreira quilômetros adiante. Os carros foram então parados e revistados, sendo que na carroceria de um dos carros foram encontrados, por baixo da capota, vários tabletes de droga.

Os acusados foram então conduzidos para a sede do 6º BPM em Caicó, onde a Polícia Federal fez a autuação e os indiciou por tráfico interestadual de drogas.

Durante o interrogatório, um dos presos declarou que foi contratado na cidade de Jardim de Piranhas/RN, por um “desconhecido” que lhe prometeu R$ 3 mil de gratificação, caso entregasse a maconha para uma mulher que lhe aguardava na região metropolitana de Natal.

Quanto ao segundo detido, que seria o “batedor”, apesar de se dizer “inocente”, invocou o direito constitucional de permanecer calado e só falar em juízo.

Os dois homens presos possuem antecedentes criminais e, provisoriamente, foram transferidos para o CDP de Parelhas onde irão permanecer custodiados, à disposição da Justiça.

A droga apreendida foi trazida para o depósito da PF em Natal, onde aguardará a ordem judicial para ser incinerada.

No ano passado, somente na região do Seridó, a Polícia Federal apreendeu quase uma tonelada de maconha.

Por: Assessoria PF