Pelo menos 11 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, na cidade de Plácido de Castro, a 99 quilômetros de Rio Branco, na faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia. Consta na ocorrência 795/2015, que na tarde de segunda-feira, 23, por volta das 17 horas, foi realizada operação policial em combate ao tráfico de drogas naquela cidade, envolvendo as polícias Civil e Militar.
Na incursão, as equipes realizaram apreensões de entorpecentes (maconha e pasta a base de cocaína) na residência de dois adolescentes de 17 anos, localizada na Rua Manoel Maia, bairro Magrão. Em ação simultânea, na mesma rua, quatro adultos investigados por envolvimento na prática do crime de tráfico de drogas foram capturados.
No imóvel onde os adolescentes foram apreendidos os policiais realizaram buscas logrando êxito em apreender três tubos de insufilm, uma balança de precisão, 34 tabletes de maconha, prontos para a comercialização, além de duas barras de maconha com corte e embalagem pendentes.
“O êxito da ação do Estado é consequência do esforço conjunto das policias Civil e Militar, na execução de um contraponto bem articulado, integrando a atuação criminal na esfera do tráfico de drogas, na faixa de fronteira com Bolívia”, destacou Lucélia Martins, delegada coordenadora da regional de Polícia Civil do Baixo Acre.
Por Pedro Paulo