De folga, PM estava em loja quando assalto foi anunciado.
‘Policial atirou para poder cessar a ameaça’, diz delegado.
Um suspeito morreu após levar dois tiros de um policial, que estava de folga, durante uma tentativa de assalto a uma loja no bairro Estação Experimental, em Rio Branco. O caso ocorreu na tarde deste sábado (25).
De acordo com o delegado Nilton Boscaro, que acompanhou os depoimentos das testemunhas, o policial teria efetuado o primeiro disparo contra o suspeito ao vê-lo apontando uma arma para as funcionárias do caixa da loja. O tiro teria atingido o ombro do suspeito.
“Ao perceber que havia alguém armado na loja, o homem resolveu fugir do local. Porém, ele estava com o braço virado para trás como se fosse efetuar um disparo. Aí o policial atirou novamente para poder cessar a ameaça”, explicou Boscaro.
O segundo tiro teria atingido a região lombar do suspeito, que ainda chegou a correr, mas caiu próximo a saída da loja. Ainda segundo Boscaro, três funcionários da loja, uma cliente que estava no local, e um homem que acompanhava o policial, foram ouvidos pela polícia.
A Polícia Técnica foi chamada para fazer a perícia do local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser identificado.