Assessoria de Comunicação da PMAC
Na noite desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou o resgate de dois irmãos que foram abandonados pela mãe dentro de uma residência no bairro Mocinha Magalhães, na rua Maracujá, em Rio Branco.
Por meio de denúncia anônima, a guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de que duas crianças estariam sozinhas em uma residência no bairro Mocinha Magalhães. Ao chegar ao local, a equipe policial conversou com uma criança de apenas onze anos de idade que estava dentro da referida residência. O menor informou aos policiais que ele estava acompanhando de sua irmã de apenas dois meses de vida.
Após o relato, a guarnição pediu para que a criança abrisse o portão que estava trancado com um cadeado. Ao adentrarem na casa, os policiais militares puderam constatar as condições insalubres do ambiente. Além disso, os dois irmãos foram alimentados pelos vizinhos que informaram aos policiais não ser a primeira vez que as duas crianças são deixadas sozinhas, pois a mãe é usuária de entorpecentes.
A equipe policial realizou a retirada dos dois menores da residência e acionou o conselho tutelar para informar a situação ao órgão responsável. Após o atendimento no local, os irmãos foram levados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para as medidas legais serem tomadas. O menor de onze anos e a criança de dois meses foram entregues no educandário Santa Margarida.