Uma ação integrada das polícias Militar e Civil deflagrada na tarde dessa terça-feira, 27, culminou na apreensão de cinco armas de fogo e na prisão de quatro pessoas, envolvidas no crime que vitimou um policial militar da reserva. Na ação, as forças de segurança pública mobilizaram, equipes para os locais onde estariam os autores e objetos oriundos da ação delituosa.
A polícia apurou que os envolvidos estariam escondidos em uma residência no bairro Esperança, juntamente com mais criminosos, que estavam de posse de armas de fogo e veículos utilizados para o cometimento de crimes.
“Após a averiguação do endereço foi realizado um cerco policial e posterior constatação da denúncia. A ação foi rápida e pontual. O GPS do carro roubado foi fundamental para sua respectiva localização”, destacou o tenente-coronel Paulo César, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A camionete do militar foi recuperada em menos de uma hora. “Mesmo com o latrocínio esclarecido as investigações irão continuar no âmbito da Delegacia de Combate ao Roubo e Extorsão (Decore) e da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHRPP), por haver indícios do envolvimento da horda criminosa em outros crimes ocorridos em Rio Branco”, destacou o delegado Remullo Diniz.
Durante a ação, os policiais cumpriram buscas em Rio Branco e na zona Rural de Porto Acre, onde também debelaram uma plantação de maconha. Numa casa de madeira que servia de esconderijo para os criminosos, os policiais aprenderam dois revólveres e prenderam mais uma pessoa.
Outras duas pessoas que estavam no imóvel, uma delas investigada por homicídio, correram para um matagal, ao avistar a polícia. Houve um acompanhamento policial e um dos criminosos foi a óbito ao trocar tiros com a polícia. Seu cúmplice já está identificado, mas escapou do cerco e continua sendo procurado.
Por Saulo Negreiros e Pedro Paulo