O 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) apreendeu na tarde de domingo uma motocicleta furtada, em Brasileia. Jefsson Nascimento Cavalcante, vulgo “Negócio Pita”, de 23 anos, e Romulo Meirelles, 24, foram presos pelo crime de furto, conforme artigo 155 do Código Penal.
Segundo informações dos militares, por volta de meio-dia, a guarnição realizava um patrulhamento de rotina na Avenida Manoel Marinho Monte, quando se depararam com a dupla em uma motocicleta vermelha, com características similares a uma Honda Bros que havia sido roubada há uma semana.
Os policiais continuaram durante toda a tarde realizando buscas à procura da motocicleta e dos suspeitos, quando avistaram a dupla sentada em uma mesa de bar. Ao avistar a polícia, Jefsson jogou a chave da moto para debaixo da mesa, o que evidenciou as suspeitas.
Após consulta via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), e posterior condução à delegacia, foi constatada que a motocicleta era furtada. Com a dupla, os militares ainda apreenderam outra moto, mas de procedência boliviana.
“Na verdade, as duas são produtos de furto. A preta é uma Kingo, muito usada por estudantes de medicina, aqui na fronteira. Geralmente, são vendidas nos ramais da zona rural daqui da região. O dono da moto brasileira foi acionado para ter o bem restituído e agora vamos acionar a Polícia Nacional Boliviana para que o verdadeiro dono da outra motocicleta também seja informado”, disse o comandante do 10° BPM, capitão Fredson Araújo.
Por Andrey Santana